Topo

Esporte

Real só empata com time da 3ª divisão no Bernabéu, mas avança na Copa do Rei

28/11/2017 21h08

Madri, 28 nov (EFE).- Repleto de reservas, o Real Madrid passou sufoco nesta terça-feira, apenas empatou por 2 a 2 com o Fuenlabrada, da terceira divisão do futebol do país, em pleno Santiago Bernabéu, mas conseguiu avançar às oitavas de final da Copa do Rei, em um dia marcado pela eliminação do Málaga pelo Numancia.

A despedida do Málaga, que vive má fase e está na zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol, foi, ao lado do empate do Real, a principal zebra do torneio. A equipe comandada pelo ex-jogador Míchel apenas empatou com o Numancia, da segunda divisão, por 1 a 1, e acabou eliminada por causa da derrota por 2 a 1 no jogo de ida.

A partida de ida também foi o que salvou o time comandado por Zinedine Zidane, que tinha batido o Fuenlabrada por 2 a 0.

Apesar da derrota no primeiro duelo, os modestos visitantes ignoraram o fato de estarem no Bernabéu e saíram na frente do placar aos 26 minutos, com Luis Milla. O Real virou no segundo tempo, com dois de Mayoral, um aos 17 e outro aos 24. O Fuenlabrada surpreendeu outra vez e deixou tudo igual aos 43, com Portilla.

O lado positivo do empate para o Real foi o retorno de Gareth Bale aos gramados após dois meses. O galês foi decisivo no jogo e participou das duas jogadas dos gols anotados por Mayoral.

Quem conseguiu a classificação com mais facilidade foi o Leganés, que venceu o Valladolid hoje por 1 a 0, com gol de Tito, ampliando a vantagem já obtida na partida de ida.

O mesmo fez o Celta de Vigo, que bateu o Eibar também pelo placar mínimo nesta quarta-feira com um gol de pênalti de Iago Aspas, e avançou às oitavas de final após a vitória por 2 a 1 na ida.

Já o Levante, que tinha vencido o Girona no primeiro confronto, fora de casa, por 2 a 0, também levou um susto no Ciudat de Valencia. Os visitantes abriram o placar Johan Mojica no primeiro tempo, ameaçando a vantagem dos anfitriões. No entanto, na etapa final, José Morales na etapa final e garantiu a classificação.

O Numancia foi o responsável pela grande zebra. A equipe confirmou presença nas oitavas de final da Copa do Rei após empatar por 1 a 1 com o Málaga, que pela terceira temporada consecutiva é eliminado do torneio por uma equipe da segunda divisão.

Jogando no La Rosaleda, o Málaga saiu na frente do placar com Adrián, aos 18 minutos da etapa inicial, mas permitiu que Unai Elgezabel deixasse tudo igual aos 7 do segundo tempo.

Como o Numancia tinha vencido a partida de ida por 3 a 2, o empate foi o suficiente para a equipe avançar no torneio.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte