Topo

Esporte

Sampdoria goleia Pescara e avança na Copa da Itália

28/11/2017 21h24

Redação Central, 28 nov (EFE).- A Sampdoria goleou o Pescara, da segunda divisão do país, nesta terça-feira, por 4 a 1, e avançou a fase 16 avos de final da Copa da Itália, em um dia marcado pelas eliminações do Cagliari e do Spal para bem mais modestas.

Jogando no Luigi Ferraris, a Sampdoria confirmou o favoritismo e antes dos 10 minutos de jogo já tinha feito 2 a 0. Dawid Kownacki abriu o placar com dois minutos de jogo, e Gastón Ramírez ampliou sete minutos mais tarde. Gianluca Caprari fez o terceiro ainda no primeiro tempo, aos 31, praticamente confirmando o triunfo.

Na etapa final, Ahmad Benali diminuiu aos 7 minutos para os visitantes, mas Kownacki voltou a balançar as redes aos 29, encerrando qualquer reação do adversário.

Já Cagliari e Spal decepcionaram e estão eliminados do torneio. O Cagliari foi superado em casa pelo Pordenone, da terceira divisão, por 2 a 1. Miguel Ángel inaugurou o placar para os visitantes logo aos três minutos de jogo, e Daniele Dessena empatou aos 19.

No segundo tempo, aos 17, Alessandro Bassoli recolocou o Pordenone na frente e confirmou a zebra no Estádio Sant'Elia.

O Spal, que luta para fugir do rebaixamento na primeira divisão, foi eliminado após perder para o Cittadella, também em casa, por 2 a 0, com gols de Andrea Arrighini e Andrea Schenetti.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte