Esporte

City vence nos acréscimos; United, Chelsea, Arsenal e Liverpool também ganham

29/11/2017 22h26

Londres, 29 nov (EFE).- Em jogo decidido por Raheem Sterling aos 50 minutos do segundo tempo, o Manchester City derrotou o Southampton por 2 a 1 nesta quarta-feira e chegou à 12ª vitória seguida no Campeonato Inglês, do qual se mantém líder com 12 pontos a mais que o United, que venceu o Watford por 4 a 2 no dia anterior.

A equipe treinada por Josep Guardiola se mantém como a única ainda invicta e realiza o melhor início de campanha já registrado na história da competição, sendo a primeira a alcançar a marca de 40 pontos em 14 partidas.

O placar no Etihad Stadium foi aberto aos dois minutos do segundo tempo, com Kevin De Bruyne. No entanto, Oriol Romeu deixou tudo igual aos 30. Gabriel Jesus, que não repetiu as grandes atuações como de costume, foi substituído por David Silva pouco depois.

Sterling, que já havia brilhado com gols no fim contra Bournemouth, Feyenoord e Huddersfield Town nesta temporada, voltou a decidir um jogo ao receber na ponta esquerda e tabelar com De Bruyne para chutar no ângulo, sem chances Forster.

Também nesta quarta-feira, o Chelsea venceu o Swansea por 1 a 0 e afundou o rival, que ocupa a vice-lanterna do torneio. Na terceira posição, os 'Blues' chegaram a 29 pontos, mas ainda seguem longe da briga pela liderança.

Se o time galês não podia contar com o atacante Tammy Abraham, emprestado pelo Chelsea, o londrino perdeu o técnico Antonio Conte, que foi expulso pelo árbitro antes do intervalo devido a uma reclamação.

O domínio dos 'Blues' em Stamford Bridge só foi convertido em gol aos nove minutos do segundo tempo, com um cabeceio de Antonio Rüdiger no segundo poste, que decidiu a partida.

Na quarta posição, com 28 pontos, o Arsenal atropelou o recém-promovido Huddersfield com uma goleada de 5 a 0 no Emirates Stadium, chegando a três vitórias seguidas.

Alexandre Lacazette abriu o placar em apenas três minutos de bola rolando, mas os demais gols só saíram na etapa final. Alexis Sánchez, Mesut Özil e Olivier Giroud, duas vezes, completaram a goleada.

O Liverpool, que ocupa a quinta posição com 26 pontos, também voltou a vencer após o empate com o Chelsea na rodada anterior. A vítima da vez foi o Stoke, derrotado por 3 a 0 diante da própria torcida.

Sadio Mané abriu o placar aos 17 minutos de jogo. No segundo tempo, Mohamed Salah, que vive ótima temporada e é artilheiro do Campeonato Inglês, com 12 gols, balançou a rede duas vezes para fechar o triunfo dos 'Reds'.

Outro destaque desta quarta-feira foi a goleada de 3 a 0 do Everton sobre o West Ham, com direito a show de Wayne Rooney, que marcou três vezes, sendo uma delas um golaço. Após bola sobrada antes do círculo central e com o gol aberto, o atacante pegou de primeira para fazer o terceiro da conta pessoal.

Ashley Williams completou a goleada, que também teve Jordan Pickford como protagonista. O goleiro salvou o Everton no início do segundo tempo, quando a partida estava 2 a 0, ao defender pênalti cobrado por Manuel Lanzini.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo