Topo

Esporte

Independiente bate Libertad e agora espera por Fla ou Barranquilla na decisão

29/11/2017 01h08

Buenos Aires, 28 nov (EFE).- Sete vezes campeão da Taça Libertadores, o "Rei de Copas" Independiente-ARG buscará seu segundo título da Copa Sul-Americana após se classificar para a decisão vencendo o Libertad-PAR, na noite de terça-feira, por 3 a 1, no Estádio Libertadores da América, em Buenos Aires.

Campeão em 2010, o time argentino enfrentará na decisão o Flamengo ou Junior Barranquilla, que jogam na quinta-feira, na Colômbia. Na semana passada, no Maracanã, o rubro-negro venceu por 2 a 1 e agora joga pelo empate.

Tendo perdido por 1 a 0 o jogo de ida na semana passada, no Paraguai, o Independiente precisava atacar para tentar reverter a vantagem do adversário. E não demorou muito para os argentinos abrirem o placar.

Aos 15 minutos, o meia Ezequiel Barco foi derrubado dentro da área. O próprio camisa 27 fez a cobrança e colocou o Independiente na frente: 1 a 0.

E não demorou para que a vantagem dos argentinos aumentasse. Aos 19, Meza avança pelo lado direito e cruza na pequena área para o atacante Emmanuel Gigliotti, de carrinho, completar para as redes.

Como o placar de 2 a 0 significava sua eliminação, o Libertad procurou sair um pouco mais para o ataque e conseguiu diminuir logo em seguida. Aos 24, após cobrança de falta na área, Alcaráz toca de cabeça e Lucena fez 2 a 1, resultado que classificava os paraguaios.

O gol da classificação do Independiente saiu ainda no primeiro tempo. Aos 30, Gastón Silva fez grande jogada pela esquerda, cruzando rasteiro para a área. Gigliotti se antecipa aos zagueiros, desvia a bola e fez 3 a 1 para os argentinos.

No segundo tempo, os paraguaios buscaram a todo momento fazer o segundo gol para tentar disputar sua primeira final de Copa Sul-Americana. Em um dos últimos lances da partida, o Libertad quase diminuiu em cobrança de falta. No entanto, após o chute de Salcedo sair pelo lado esquerdo do goleiro Campaña, começou a festa da torcida do Independiente pela classificação para mais uma decisão de competição internacional.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte