Topo

Basquete

LeBron é expulso pela 1ª vez na carreira em 9ª vitória consecutiva dos Cavs

29/11/2017 04h09

A primeira expulsão na carreira de LeBron James não impediu que o Cleveland Cavaliers derrotasse o Miami Heat, na noite de terça-feira, por 108 a 97, na Quicken Loans Arena, e conquistasse sua nona vitória consecutiva na temporada 2017/2018 da NBA.

O astro dos Cavs deixou a partida faltando dois minutos para o término do terceiro quarto, alcançando um duplo-duplo, com 21 pontos e 12 rebotes, além de seis assistências. O cestinha foi seu companheiro Kevin Love, com 38 pontos.

Ele foi expulso depois de reclamar de forma ostensiva contra o árbitro em um lance em que viu falta no garrafão.

"Nunca fui expulso na minha vida. Eles sempre dizem que há uma primeira vez para tudo. Esta noite foi a noite. Eu sofri uma falta e mostrei minha frustração com o árbitro, e ele me mandou para o vestiário. Eu disse o que eu tinha a dizer e segui em frente. Ganhamos, e isso é o que é mais importante", disse.

Já o árbitro Kane Fitzgerald disse a repórteres que sua decisão era baseada em uma série de atos diferentes. "Imediatamente após a não chamada (da falta), ele se virou e deu um soco no ar e me acusou agressivamente, usando palavras vulgares", disse.

Pelo Heat, Dion Waiters marcou 21 pontos e sets assistências.

O Phoenix Suns se recuperou das últimas três derrotas vencendo o Chicago Bulls, no United Center, pelo placar de 104 a 99.

Devin Booker, dos Suns, foi principal nome da noite, fazendo 33 pontos e terminando a partida como cestinha. Nos Bulls, Justin Holiday deixou a quadra com 25 pontos. O brasileiro Cristiano Felício atuou por 9min53, fazendo dois pontos e um rebote.

O Washington Wizards visitou o Minnesota Timberwolves, no Target Center, e venceu o confronto por 92 a 89.

O cestinha foi Otto Porter Jr., dos Wizards, com 22 pontos. Já Karl-Anthony Towns, dos Wolves, conseguiu um duplo-duplo, com 20 pontos e 17 rebotes.

Na Vivint Smart Home Arena, o Utah Jazz conquistou sua terceira vitória consecutiva, ao superar o Denver Nuggets pelo placar de 106 a 77.

Derrick Favors, do Jazz, foi o cestinha e ficou perto de um duplo-duplo, com 24 pontos e nove rebotes. O brasileiro Raulzinho atuou por 15min33, fazendo quatro pontos e uma assistência. Pelo lado dos Nuggets, Gary Harris marcou 18 pontos.

Com mais uma boa atuação de Giannis Antetokounmpo, o Milwaukee Bucks derrotou o Sacramento Kings, no Golden 1 Center, por 112 a 87.

O ala grego foi o cestinha, marcando 32 pontos para os Bucks. Já no lado dos Kings, Garrett Temple deixou a quadra com 18 pontos.
 

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!