Topo

Copa 2018

Taça da Copa do Mundo chega ao Palácio do Kremlin para sorteio

Sergei Karpukhin/Reuters
Taça da Copa do Mundo antes do sorteio dos grupos do Mundial da Rússia Imagem: Sergei Karpukhin/Reuters

29/11/2017 08h49

O taça da Copa do Mundo chegou nesta quarta-feira ao Palácio do Kremlin, onde na sexta-feira vai acontecer o sorteio da primeira fase do torneio que distribuirá as 32 equipes em oito grupos.

A taça fez um recesso em sua excursão mundial para ser exibida no centro de imprensa habilitado no coração do recinto amuralhado do Kremlin, residência do presidente russo, Vladimir Putin.

Dezenas de repórteres se aglomeraram em torno da taça para captar uma imagem do troféu, que estava dentro de uma urna de segurança.

O artilheiro da história dos mundiais, o alemão Miroslav Klose, será o encarregado de subir no palco na sexta-feira com o troféu.

Klose, que desde sua aposentadoria faz parte do corpo técnico da seleção alemã, destacou que as expectativas para o sorteio como "incríveis"

O artilheiro alemão marcou 16 gols nos quatro Mundiais que disputou entre 2002 e 2014.

Uma vez terminada a cerimônia de sexta-feira, o troféu retomará a sua excursão, a mais longa da história, na qual percorrerá mais de 50 países.

Após finalizar a excursão mundial, a taça chegará ao estádio Luzhniki em 7 de junho de 2018, uma semana antes da abertura da Copa do Mundo nesse mesmo palco, que também abrigará a final da competição.

 

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Copa 2018