Topo

Esporte

Torino, Verona e Sassuolo vencem e avançam às oitavas da Copa da Itáli

29/11/2017 20h49

Roma, 29 nov (EFE).- Torino, Sassuolo e Verona venceram seus compromissos nesta quarta-feira e se classificaram às oitavas de final da Copa da Itália.

Cinco vezes campeão do torneio, o Torino não teve dificuldades para bater o modesto Carpi, da segunda divisão, por 2 a 0, com gols de Iago Falque e Andrea Belotti, ambos no primeiro tempo.

A equipe comandada pelo técnico sérvio Sinisa Mihajlovic, que não vence no Campeonato Italiano há três rodadas, aproveitou a Copa da Itália para se reencontrar com as vitórias.

Agora, nas oitavas de final, o Torino enfrentará a Roma.

Menos facilidade para garantir a classificação teve o Sassuolo, que venceu o Bari, líder da Série B do Italiano, em casa, por 2 a 1, graças a um gol nos acréscimos de Matteo Politano.

Antes disso, Diego Falcinelli abriu o placar para os anfitriões no primeiro tempo, aos 34 minutos. O brasileiro Nenê, ex-Cruzeiro, empatou a partida de pênalti aos 19 da etapa final.

Nas oitavas de final, o Sassuolo enfrentará a Atalanta.

O jogo mais disputado da rodada foi derbi de Verona. Chievo e Verona empataram por 1 a 1 no tempo regulamentar e na prorrogação, em partida disputada no Estádio Marcantonio Bentegodi, e a vaga foi decidida na disputa de pênaltis.

Ainda no tempo normal, o veterano Sergio Pellissier abriu o placar para o Chievo aos 8 minutos do primeiro tempo. Mohamed Fares, porém, igualou aos 34, levando a partida para a prorrogação.

O próprio Pellissier foi o primeiro a bater na disputa de pênaltis e desperdiçou a cobrança. O Verona, por sua vez, acertou todas as cinco e garantiu a classificação.

Na próxima fase, o Verona pega o Milan.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte