Topo

Esporte

Betis cai para time da 2ª divisão na Copa do Rei; Valencia goleia e avança

30/11/2017 22h02

Madri, 30 nov (EFE).- O Cádiz, que atualmente disputa a segunda divisão do Campeonato Espanhol, surpreendeu nesta quinta-feira ao vencer o Betis por 5 a 3 como visitante e eliminar o time da casa da Copa do Rei, enquanto Valencia, Espanyol, Alavés e Villarreal também se classificaram para as oitavas de final.

Depois das eliminações de Málaga, Athletic Bilbao e Real Sociedad nos dias anteriores, o Betis entrou para o grupo dos times que decepcionaram na fase de 16 avos de final com uma despedida precoce do torneio.

Sem sentir a pressão de jogar em Sevilla, o Cádiz abriu o placar aos três minutos de partida com David Barral, mas Boudebouz empatou pouco depois. Em ritmo dinâmico, Dani Romera voltou a colocar os visitantes na frente, até Cristian Tello igualar na sequência.

No entanto, ainda no primeiro tempo, Aitor García marcou de pênalti para o Cádiz e Dani Romera, mais uma vez, ampliou a vantagem antes do intervalo.

Tello chegou a fazer o segundo da conta pessoal para descontar, mas Kecojevic ainda faria mais um para o time da segundona espanhola, que ficou com a vaga para a próxima fase, após ter perdido por apenas 2 a 1 no jogo de ida, e deixou em situação alarmante o técnico Quique Setién, do Betis.

Com muita superioridade em campo, o Valencia, que já havia vendido o primeiro jogo por 2 a 0, se classificou para as oitavas com uma goleada por 4 a 1 sobre o Zaragoza no estádio de Mestalla.

Diante de um adversário praticamente inofensivo, o time da casa abriu o placar com Santi Mina, autor do únimo gol marcado no primeiro tempo. O atacante voltaria a balançar a rede, seguido por Robert Ibáñez e Rúben Vezo. No fim, Jorge Pombo fez o gol de honra dos visitantes.

O Villarreal, que tinha perdido o jogo de ida por 1 a 0 para o Ponferradina, da terceira divisão, não quis dar chance a uma outra surpresa e conseguiu uma contundente vitória por 3 a 0 em casa, com dois gols de Bakambu e um de Bacca.

Outro a confirmar o favoritismo foi o Espanyol, que venceu por 3 a 2 o Tenerife, da segunda divisão. O triunfo veio de virada, após Acosta colocar os visitantes na frente logo no início. De pênalti, Gerard Moreno empatou, Granero ampliou e Sergio García marcou o terceiro já nos acréscimos do segundo tempo.

Ainda daria tempo para mais um gol do Tenerife, marcado por Juan Carlos aos 49 minutos, mas o apito final freou a reação. Como ambas as equipes empataram em 0 a 0 na ida, a vaga ficou com o clube catalão.

O dia também contou com a classificação do Alavés, que venceu o Getafe por 1 a 0 fora de casa no primeiro jogo e voltou a derrotar o rival na segunda partida, desta vez por 3 a 0, com gols de dois atacantes revelados pelo Barcelona: Munir, duas vezes, e Bojan.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte