Topo

Esporte

Udinese faz 8 em time da segunda divisão e avança na Copa da Itália

30/11/2017 20h50

(Atualiza com classificação do Genoa)



Roma, 30 nov (EFE).- A Udinese avançou nesta quinta-feira às oitavas de final da Copa da Itália ao vencer, em casa, o Perugia, da segunda divisão, por 8 a 3, em jogo com gol de brasileiro, três pênaltis marcados e noite inspirada de atacante argentino que passou pelo Grêmio, que anotou quatro gols.

O placar da partida, disputada no estádio Friuli-Dacia Arena foi aberto pelo zagueiro Danilo, ex-Atlético Paranaense e Palmeiras, que balançou as redes aos 17 minutos do primeiro tempo. Pouco depois, Maxi López, que atuou no campeão da Taça Libertadores em 2009, marcou, convertendo penalidade, aos 35.

O argentino ainda anotou mais três vezes, aos 4, aos 18, em novo pênalti, e aos 26 da etapa complementar. O atacante italiano Kevin Lasagna, o meia sueco Svante Ingelsson e o meia tcheco Jakub Jankto também marcaram para a Udinese.

O atacante Alberto Cerri, também em cobrança da marca fatal, fez o primeiro dos gols do Perugia. O meia Raffaele Bianco e o atacante Mattia Mustacchio também balançaram as redes a favor dos visitantes.

Agora, a Udinese enfrentará o Napoli, que ainda não estreou na competição, pelas oitavas de final da Copa da Itália. Inicialmente, o jogo está marcado para acontecer no dia 19 de dezembro.

Também hoje, o Genoa se classificou para a próxima fase ao derrotar o Crotone por 1 a 0 com um belo gol de Francesco Migliore em chute de fora da área aos nove minutos do segundo tempo. Na próxima fase, o time vai encarar a Juventus.

Na tribuna do estádio Luigi Ferraris, chamou a atenção a presença de Giuseppe Rossi. O atacante passou por exames médicos para assinar com o clube genovês, onde tentará reerguer a carreira após se recuperar de mais uma de uma série de lesões que já sofreu. O último time defendido por Rossi foi o Celta de Vigo, e desde o meio do ano o jogador estava sem atuar.



Resultados da quarta fase da Copa da Itália:.



Terça-feira.

Cagliari 1 - PORDENONE 2.

Spal 0 - CITTADELLA 2.

SAMPDORIA 4 - Pescara 1.

Quarta-feira.

SASSUOLO 2 - Bari 1.

Chievo 1 - VERONA 1 (+).

TORINO 2 - Carpi 0.

Quinta-feira.

UDINESE 8 - Perugia 3.

GENOA 1 - Crotone 0.

(+) nos pênaltis).

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte