Topo

Alisson pega pênalti e sofre gol no rebote, mas Roma passa fácil pela Spal

01/12/2017 18h29

Roma, 1 dez (EFE).- Com direito a um pênalti defendido por Alisson, que sofreu o gol no rebote, a Roma derrotou a Spal por 3 a 1 em casa nesta sexta-feira e se aproximou dos primeiros colocados do Campeonato Italiano.

O rumo da partida no Estádio Olímpico foi definido logo aos nove minutos de jogo, quando o zagueiro Felipe, da equipe visitante, recebeu o cartão vermelho, facilitando a missão do time treinado por Eusebio Di Francesco.

Edin Dzeko abriu o placar aos 19 minutos e, aos 32, Kevin Strootman ampliou. No segundo tempo, Lorenzo Pellegrini precisou de menos de dez minutos para fazer o terceiro.

Logo em seguida, o goleiro Alisson defendeu um pênalti cobrado por Federico Viviani, mas cedeu o rebote para o próprio meia completar e fazer o gol de honra.

A vitória deixa a Roma com 34 pontos, garantindo a equipe no quarto lugar do torneio até o fim da 15ª rodada. Já a Spal continua em situação difícil, com dez pontos e na antepenúltima posição, ainda podendo ser ultrapassada pelo Hellas Verona, que ocupa a vice-lanterna.