Esporte

Arsenal e United duelam pela 15ª rodada do Inglês; City encara West Ham

01/12/2017 18h52

Londres, 1 dez (EFE).- Arsenal e Manchester United farão neste sábado o jogo mais badalado da 15ª rodada do Campeonato Inglês, em que estarão frente a frente os técnicos Arsene Wenger e José Mourinho, em fim de semana que o líder Manchester City jogará em seus domínios com o ameaçado West Ham.

O Emirates Stadium verá, possivelmente, mais um capítulo de uma velha rivalidade, dos tempos em que o português comandava o Chelsea. Os dois treinadores não costumam se cumprimentar antes ou depois dos jogos, e ainda utilizam a imprensa para trocar farpas.

Este será o 18º confronto entre os arquirrivais, com ampla vantagem para o 'Special One', que levou a melhor em oito partidas. Além disso, foram sete empates e duas vitórias de Wenger.

Na atual temporada, o Manchester United está em melhor situação na tabela, com 32 pontos, ocupando a segunda colocação. O Arsenal, por sua vez, está no quarto pontos, com quatro pontos a menos, fechando a zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa.

Os dois times vêm de bons resultados no meio de semana, na 14ª rodada. Nesta terça-feira, os comandados de Mourinho passaram pelo perigoso Watford, fora de casa, por 4 a 2. A equipe treinada por Wenger, por sua vez, goleou em seus domínios o Huddersfield por 5 a 0.

O Manchester City, por sua vez, suou a camisa para alcançar a 12ª vitória seguida na competição. A equipe do técnico espanhol Josep Guardiola levou a melhor sobre o Southampton por 2 a 1, graças a gol do atacante Raheem Sterling, anotado aos 52 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, Gabriel Jesus e companhia chegaram aos 40 pontos, se mantendo oito a frente do vice-líder, United. Com 42 pontos tendo sido disputados na competição, a distância para o West Ham, rival deste domingo, já é de 30.

O time londrino ainda não conseguiu vencer a primeira sob o comando do escocês David Moyes, sucessor do croata Slaven Bilic. A equipe ocupa apenas a 18ª e antepenúltima colocação, a frente apenas de Swansea e Crystal Palace.

Terceiro na tabela, o Chelsea, que está com 29 pontos, será protagonista do primeiro jogo da rodada, na manhã de sábado (hora de Brasília). A equipe comandada pelo italiano Antonio Conte receberá o Newcastle, que aparece no 12º posto na tabela de classificação.

O Liverpool, que está na quinta posição, jogará fora de seus domínios, em visita o recém-ascendido Brighton, que faz boa campanha, mas está em décimo. Em queda livre, o Tottenham que está em sétimo, visitará no sábado o Watford, oitavo.



Programação da 15ª rodada do Campeonato Inglês:.



Sábado.

Chelsea - Newcastle.

Brighton - Liverpool.

Everton - Huddersfield.

Leicester - Burnley.

Stoke City - Swansea.

Watford - Tottenham.

West Bromwich - Crystal Palace.

Arsenal - Manchester United.

Domingo.

Bournemouth - Southampton.

Manchester City - West Ham.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo