Esporte

Brasil cai no grupo E da Copa e enfrentará Suíça, Costa Rica e Sérvia

01/12/2017 14h46

Moscou, 1 dez (EFE).- A seleção brasileira foi sorteada nesta sexta-feira para o grupo E da Copa do Mundo de 2018, junto com Suíça, Costa Rica e Sérvia, e dependendo de uma combinação de resultados, pode enfrentar a Alemanha já nas oitavas de final.

Os comandados de Tite vão estrear no torneio no dia 17 de junho, na Rostov Arena, em Rostov-on-Don, contra os suíços. O confronto foi definido por Diego Maradona, que sorteou a bolinha com o nome da seleção europeia. Na história dos Mundiais, Brasil e Suíça se enfrentaram uma vez, em 1950, no estádio do Pacaembu, com empate em 2 a 2.

A segunda adversária, em 22 de junho, em São Petersburgo, será a Costa Rica, sorteada por Cafu. A seleção centro-americana é uma velha conhecida de outras Copas, tendo enfrentado o Brasil em 1990 e 2002. Nos dois casos, acabou derrotada, respectivamente, por 1 a 0 e 5 a 2.

O terceiro e último confronto dos brasileiros na primeira fase será contra a Sérvia, cuja bolinha foi tirada do pote pelo ex-zagueiro italiano Fabio Cannavaro. A partida vai acontecer no dia 27, na Otkrytiye Arena, em Moscou. As duas seleções só enfrentaram uma vez na história, em amistoso disputado antes da Copa de 2014 e vencido pelo Brasil por 1 a 0, no Morumbi.

Caso se classifique, o Brasil poderá ter nas oitavas de final uma revanche da traumática goleada de 7 a 1 no último Mundial. Como a Alemanha está no grupo F, que cruza com o de Neymar e cia, se uma das seleções avançar em primeiro da chave, e a outra em segundo, o duelo acontecerá já na primeira fase de mata-mata do torneio. Caso ambas se classifiquem em primeiro, só se enfrentariam se chegarem à final, assim como se passarem em segundo.

O nome do Brasil foi retirado do pote dos cabeças de chave do torneio - previamente definidos pelo ranking da Fifa de outubro - e definido para o grupo E pelo russo Nikita Simonyan, atacante da seleção soviética na década de 50.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo