Topo

Campeão em 1986, Jorge Valdano diz que grupo da Argentina é "preocupante"

01/12/2017 16h08

Madri, 1 dez (EFE).- O ex-jogador e treinador argentino Jorge Valdano indicou que o grupo da Argentina na Copa do Mundo de 2018 na Rússia, com Islândia, Croácia e Nigéria, é "preocupante".

"A Islândia é uma pedreira. A Croácia tem boa base, à espera do estado físico em que chegarão jogadores como Luka Modric e Ivan Rakitic. Contra a Nigéria, a Argentina foi derrotada recentemente. Não me parece um grupo cômodo, a princípio", disse Valdano em declarações em Moscou à emissora espanhola "GOL".

Campeão do mundo em 1986, o ex-atacante indicou que os argentinos jogaram "com muita angústia" nas eliminatórias, mas acredita que agora, que estão "livres", poderão "crescer coletivamente".

"Com Gonzalo Higuaín, Sergio Agüero e Leo Messi, a equipe tem que se ordenar um pouco. Só com isso já tem que estar entre os candidatos a ganhar a Copa", acrescentou.

O ex-treinador de Tenerife, Real Madrid e Valencia também disse que a seleção ainda precisa mostrar mais futebol.

"A equipe ainda não apareceu. No coletivo, a Argentina tem que ser muito mais do que mostrou até agora. Messi tirou a seleção de um grande sufoco. Espero que a Argentina retribua a ele o favor sendo mais sólida do que foi até agora", concluiu.