Topo

Com dores na panturrilha, Bale volta a desfalcar Real sem previsão de retorno

01/12/2017 13h31

Madri, 1 dez (EFE).- O atacante Gareth Bale ficou fora nesta sexta-feira pelo segundo dia consecutivo de um treino do Real Madrid com dores na panturrilha esquerda, e o técnico Zinedine Zidane confirmou que o jogador não enfrentará o Athletic Bilbao amanhã, no estádio San Mamés, pelo Campeonato Espanhol.

Bale, que voltou de lesão após dois meses para jogar alguns minutos e ser decisivo no empate em 2 a 2 com o Fuenlabrada pela Copa do Rei, sentiu novamente o problema no final da partida e deve desfalcar o time por tempo indeterminado.

"Não acho que seja psicológico. Ele sentiu um incômodo, e é pouca coisa. Como vem de muito tempo parado, para ele é complicado. Espero que seja só uma questão física e fique só nas dores. O mais importante é que entre na equipe e se sinta como os demais. Se sentiu algo na Copa (do Rei), espero que seja pouca coisa e rapidamente esteja conosco", afirmou o técnico.

Zidane ressaltou que desta vez não existe lesão muscular e que o jogador não deve parar por várias semanas mais uma vez.

"Não tem nada grave, é só um incômodo e, como sempre, quando um jogador tem um incômodo, não queremos arriscar. Não posso dizer exatamente o momento em que apareceu a dor. Sentiu algo na panturrilha e é isso".

Para o treinador, origem dos problemas pode estar no perfil físico de Bale.

"O problema de Gareth é que é muito forte, muito potente e tem que estar bem para jogar, ou então pode sentir algo".