Topo

Grupo da morte? Argentina pegará Islândia, Croácia e Nigéria no grupo D

01/12/2017 15h05

Moscou, 1 dez (EFE).- A seleção argentina terá pela frente na Copa do Mundo de 2018, conforme definido em sorteio realizado nesta sexta-feira no Palácio do Kremlin, em Moscou, uma das chaves mais complicadas da competição, ao ter que encarar Islândia, Croácia e Nigéria no grupo D.

Embora não enfrentem um rival com título mundial na bagagem e tenham escapado de duelos com Espanha e Inglaterra, integrantes mais temidos do pote 2, os vice-campeões mundiais pegarão três adversários com bons resultados recentes ou então presença constante no torneio.

A Argentina, que se classificou para a Copa apenas na última rodada das Eliminatórias sul-americanas, estreará no dia 16 de junho, às 10h (de Brasília), na Otkrytie Arena, em Moscou, contra a Islândia, que chegou às quartas de final da última edição da Eurocopa, em 2016.

Na segunda rodada, será a vez de pegar a Croácia, em 21 de junho, às 15h (de Brasília), no estádio Nizhny Novgorod, na cidade homônima. As duas seleções se enfrentaram no Mundial de 1998, com a 'Albiceleste' vencendo por 1 a 0. A seleção da antiga república iugoslava, porém, foi até às semis e alcançou o terceiro lugar.

Por fim, os argentinos pegarão a Nigéria, em 26 de junho, às 15h (de Brasília). Este será o quinto confronto com os 'Super Águias' em Copas do Mundo e o terceiro consecutivo em fase de grupos. Os bicampeões têm 100% de aproveitamento no duelo.