Esporte

Grupo G da Copa terá duelo entre as badaladas "gerações" belga e inglesa

01/12/2017 15h43

Moscou, 1 dez (EFE).- O grupo G da Copa do Mundo terá como principais atrações as seleções de Bélgica, cabeça de chave, e Inglaterra, que carregam grande expectativa pelo despontar de gerações de jogadores cheios de talento.

Os outros componentes da chave definida nesta sexta-feira em sorteio realizado no Palácio do Kremlin, em Moscou, são Panamá e Tunísia, que deverão correr por fora na luta por uma vaga nas oitavas de final.

Os belgas, que contam com nomes como Eden Hazard, Kevin de Bruyne e Romelu Lukaku, entre outros, foram colocados no pote de cabeças de chave devido ao ranking da Fifa do mês de outubro, e escaparam assim de um encontro com potências como Brasil, Alemanha e Argentina. No entanto, acabaram na mesma chave de uma das duas campeãs mundiais que estavam no pote 2 - a outra era a Espanha, que está no grupo B, de Portugal.

Os ingleses, por sua vez, deverão ter na Copa do Mundo jogadores como Harry Kane, Delle Alli, Marcus Rashford, além de Kyle Walker, Danny Rose, Eric Dier, comandados pelo ex-zagueiro Gareth Southgate, que estava à frente da seleção sub-21 antes da demissão de Sam Allardyce.

O esperado encontro entre Bélgica e Inglaterra acontecerá apenas na terceira rodada, no dia 28 de junho, às 15h (de Brasília), no estádio Kaliningrado.

Antes disso, a primeira rodada terá belgas enfrentando os panamenhos, e os ingleses duelando com os tunisianos, que derrotaram na Copa do Mundo de 1998, por 2 a 0. Na segunda, os Diabos Vermelhos pegarão o representante africano, e o 'English Team' duelará com os centro-americanos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo