Topo

Higuaín mantém 'lei do ex' contra o Napoli, e Juve cola na briga pela ponta

01/12/2017 21h14

Roma, 1 dez (EFE).- No dia em que todas as atenções estiveram voltadas para o sorteio da Copa do Mundo, na Itália, país que está fora do torneio, o foco desta sexta-feira foi a vitória da Juventus por 1 a 0 sobre o Napoli, que passou a ter apenas um ponto de vantagem em relação à rival na liderança do Campeonato Italiano.

Para o desgosto dos 55 mil torcedores napolitanos que compareceram ao estádio San Paolo, o gol da partida foi marcado pelo atacante Gonzalo Higuaín, que defendeu o Napoli entre 2013 e 2016, até se transferir para a Juventus.

Após receber de Dybala na área aos 12 minutos do primeiro tempo, Higuaín dominou cara a cara com Pepe Reina e deu um toque sutil para mudar a trajetória da bola antes da chegada do goleiro.

O argentino, que havia passado por uma cirurgia na segunda-feira devido a uma fratura na mão esquerda, foi dúvida até a última hora para Massimiliano Allegri, e acabou sendo o responsável por decretar a primeira derrota do ex-clube na atual temporada.

Esta não foi a primeira vez que Higuaín balançou as redes contra o Napoli. Desde que assinou pela Juventus, o atacante argentino já marcou cinco vezes em cinco jogos disputados contra o time napolitano.

Com o resultado nesta sexta-feira, válido pela 15ª rodada do Campeoanto Italiano, o Napoli ainda dorme na liderança do torneio, com 38 pontos, mas poderá ser ultrapassado pela Inter de Milão, que ocupa o terceiro lugar, com 36 pontos, e enfrentará o Chievo no domingo. A vitória deixa a Juventus temporariamente na vice-liderança, com 37 pontos.