Topo

Esporte

Infantino garante que Copa do Mundo da Rússia será a "melhor da história"

01/12/2017 11h42

Moscou, 1 dez (EFE).- O suíço Gianni Infantino, presidente da Fifa, exaltou nesta sexta-feira a organização da Copa do Mundo de 2018, garantindo que o torneio que será disputado na Rússia será o maior de todos os tempos.

"Estou convencido que o Mundial da Rússia será o melhor da história. Essa é a nossa missão, organizar a Copa do Mundo. Pelo que vi, tudo está pronto, e o que não está, ficará em breve", disse o dirigente, em entrevista coletiva concedida pouco antes do sorteio dos grupos da competição.

Para Infantino, a organização do torneio é "especial" e "única". O presidente da Fifa aproveitou para dirigir elogios a todos os níveis do comitê local, passando pelos voluntários, além do presidente do país, Vladimir Putin.

O dirigente também falou sobre o julgamento de dirigentes, incluindo José Maria Marin, ex-presidente da CBF, que acontece em Nova York, nos Estados Unidos, mas evitou se aprofundar no tema.

"É importante destacar que a Fifa, em todas estas investigações penais, a Fifa figura como vítima. Certas pessoas, se aproveitaram da Fifa para benefício próprio", afirmou.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte