Topo

Copa 2018

Osorio acredita que México pode jogar "de igual para igual" contra Alemanha

Juan Carlos Osorio, técnico do México, antes do sorteio dos grupos da Copa da Rússia - AFP PHOTO / Kirill KUDRYAVTSEV
Juan Carlos Osorio, técnico do México, antes do sorteio dos grupos da Copa da Rússia Imagem: AFP PHOTO / Kirill KUDRYAVTSEV

Da EFE, em São Paulo

01/12/2017 17h46

Redação Central, 1 dez (EFE).- O técnico da seleção mexicana, Juan Carlos Osorio, afirmou nesta sexta-feira que sua equipe terá um desafio extraordinário na Copa do Mundo de 2018, na qual estreará contra a atual campeã, Alemanha, mas disse acreditar em um confronto parelho.

"Tenho esperança. Podemos competir e, tomara, jogar de igual para igual", disse Osorio pouco após o término do sorteio realizado em Moscou, que colocou o México no grupo F ao lado de Alemanha, Suécia e Coreia do Sul.

A Alemanha já enfrentou o México neste ano, na semifinal da Copa das Confederações. Na ocasião, os alemães levaram a melhor com uma goleada por 4 a 1 em Sochi, com gols de Goretzka, duas vezes, Werner e Younes. Fabián descontou para os mexicanos.

"Pensei que cairíamos com um dos grandes, como Brasil, Argentina, França, Alemanha ou Bélgica, e mais à frente enfrentaríamos Espanha ou Inglaterra. Foi a Alemanha", disse o técnico, que sempre defendeu a ideia de enfrentar rivais fortes.

Osorio alertou que o México deve levar a sério os suecos e sul-coreanos, que provavelmente farão partidas complicadas, segundo o técnico.

"A Suécia foi a segunda colocada do grupo nas Eliminatórias Europeias, atrás da França à frente de Holanda e Bulgária. Na repescagem, deixou fora a um gigante como a Itália. Eles utilizam um sistema 4-4-2 e têm comportamentos defensivos firmes, é difícil", disse o treinador colombiano ao avaliar os suecos.

Ao se referir à Coreia do Sul, Osorio destacou que a equipe pode variar entre as formações 4-4-1-1 e 5-4-1, e que o México deverá encontrar dificuldades, mas criará oportunidades para sair com a vitória.

Assim como Brasil e Alemanha, o México é uma das três equipes que chegaram às oitavas de final nas últimas seis edições da Copa do Mundo. Mas, ao contrário das duas outras, que foram campeãs uma vez cada, a seleção mexicana sequer chegou às quartas de final nas últimas participações, o que espera conseguir agora.
 

Copa 2018