Topo

Polícia italiana prende 3 traficantes de jogadores menores de idade

01/12/2017 19h51

A polícia italiana deteve nesta sexta-feira três traficantes de jogadores menores de idade, acusados de favorecerem a imigração ao buscarem jovens talentos na Costa do Marfim e organizarem sua entrada ilegal na Itália.

Os três indivíduos são um italiano e dois marfinenses que, segundo as investigações, permitiam a entrada dos jovens na Itália afirmando que eram filhos de famílias marfinenses com permissão de residência no país.

Os policiais que participaram da operação inspecionaram nesta sexta-feira os domicílios dos detidos e também de outros cinco suspeitos, que não foram presos. Os agentes apreenderam documentos, dinheiro, celulares e computadores.

Entre os jogadores envolvidos há cinco marfinenses com idades entre 13 e 17 anos, que viviam na casa de um dos detidos e já tinham sido inscritos em escolas de futebol nos arredores da cidade de Parma.

A polícia não divulgou os nomes dos jovens jogadores, mas a imprensa local apontou que um deles era Assane Gnoukouri, de 21 anos, que joga atualmente na Inter de Milão.

Segundo os investigadores, os traficantes eram informados sobre esses potenciais talentos através de contatos na Costa do Marfim e encontravam famílias de marfinenses na Itália dispostas a afirmarem que eram pais dos jogadores. Depois, os jogadores recebiam documentos falsos e se seguiam à Itália para serem oferecidos aos clubes.