Esporte

Sampaoli exalta elenco argentino, mas considera grupo na Copa complicado

01/12/2017 17h02

Buenos Aires, 1 dez (EFE).- O técnico da Argentina, Jorge Sampaoli, declarou nesta sexta-feira, após o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2018, que os demais rivais de sua seleção na primeira fase "darão briga" porque "têm poucas obrigações e muito entusiasmo".

"Temos um elenco para conseguir a classificação. São rivais com poucas obrigações e muito entusiasmo. A Copa é um torneio único e eles darão briga. Dependerá de nós", disse Sampaoli ao canal argentino "TyC Sports".

A Argentina caiu no grupo D do torneio, também composto por Islândia, Croácia e Nigéria. Na opinião de Sampaoli, todas têm condições de avançar às oitavas de final.

"A Croácia tem um meio de campo incrível, é uma equipe forte. A Nigéria é imprevisível", analisou o treinador, que pretende trabalhar para melhorar o rendimento da seleção argentina em relação à sufocante campanha nas Eliminatórias Sul-Americanas, na qual só garantiu a vaga para a Copa do Mundo na última rodada.

"Sou abençoado por estar aqui e não vou desperdiçar essa oportunidade", afirmou Sampaoli, ao considerar o atacante Lionel Messi "o melhor jogador do mundo e da história" e traçar a meta de levar a Argentina à primeira posição do grupo.

A estreia da Argentina será no dia 16 de junho, contra a Islândia na Otkrytie Arena em Moscou. Depois, enfrentará a Croácia, no dia 21, e encerrará a participação na fase de grupos contra a Nigéria, no dia 26.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo