Topo

Sorteio da Copa do Mundo de 2018 é iniciado no Palácio do Kremlin

01/12/2017 13h34

Moscou, 1 dez (EFE).- O sorteio que definirá os confrontos da fase de grupos da Copa do Mundo de 2018 foi iniciado nesta sexta-feira, no Palácio do Kremlin, em Moscou, com a Rússia, seleção anfitriã, como já estava previamente definido, sendo colocada no grupo A.

No evento, que conta com time de astros na apresentação, liderado pelo inglês Gary Lineker, e que conta com Cafu e o argentino Diego Maradona, coube ao russo Nikita Simonyan, atacante da seleção soviética na década de 50, retirar a bolinha com o nome da Rússia, e colocá-lo no grupo A.

Antes da anfitriã sair do pote dos cabeças de chave, que contém a seleção brasileira, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o da Fifa, o suíço Gianni Infantino, discursaram, dando boas-vindas para as autoridades, astros do futebol e todos os presentes na solenidade.

A taça da Copa do Mundo foi conduzida ao palco pelo ex-atacante alemão Miroslav Klose, maior artilheiro da história da competição, com 16 gols. O goleador disputou quatro Mundiais e foi campeão da última edição, disputada no Brasil.