Topo

Southgate diz que Inglaterra tem que "estar preparada" para enfrentar Panamá

01/12/2017 17h56

Londres, 1 dez (EFE).- O técnico da Inglaterra, Gareth Southgate, advertiu nesta sexta-feira sobre o perigo de enfrentar o estreante Panamá na Copa do Mundo da Rússia 2018 e afirmou que a seleção inglesa deve "estar preparada".

O técnico avisou que os ingleses são "bons em descartar equipes na primeira chance" e que depois estas "ganham", assim como aconteceu na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, diante da Costa Rica.

"Na Inglaterra somos muito bons em descartar equipes rapidamente e que depois acabam nos ganhando, como já aconteceu há quatro anos contra a Costa Rica. Temos que nos assegurar de que estamos preparados, não só para este jogo, mas para todos", afirmou Southgate, em entrevista à emissora britânica "BBC".

A Inglaterra, campeã do mundo em 1966, estreia no Mundial no dia 18 de junho contra a Tunísia, antes de enfrentar o Panamá, em 24 de junho, e fechar a fase de grupos em 28 de junho diante da Bélgica.

"A Bélgica é uma grande equipe. Estão nessa posição no ranking da FIFA (em 5º) por méritos próprios. Com Roberto (Martínez) fizeram um trabalho fantástico e sei que são um adversário de muita qualidade. Temos que estar preparados", afirmou Southgate.

Perguntado sobre a Tunísia, o técnico reconheceu que não tem "tantas informações" quanto sobre as outras equipes, mas declarou que agora que já sabem "os adversários e as sedes", podem se concentrar em observar os oponentes.

"Temos que obter mais informações sobre eles (Tunísia), já que reconheço que não sabemos tanto sobre as seleções africanas. Mas agora já sabemos contra quem jogaremos e onde jogaremos, por isso podemos nos focar em observar os rivais", apontou Southgate.

"No momento, o mais importante é o primeiro jogo. Temos um objetivo, que é passar à fase seguinte, mas devemos ir pouco a pouco e temos que estar prontos", ressaltou o técnico.