Esporte

Técnico da Costa Rica comemora grupo difícil: "gostamos de grandes desafios"

01/12/2017 16h42

San José, 1 dez (EFE).- O técnico da Costa Rica, Óscar Ramírez, comemorou o fato de sua seleção ter caído em um grupo com o Brasil e outros dois adversários fortes - Suíça e Sérvia - na Copa do Mundo de 2018.

"É um grupo forte. O Brasil é uma potência e candidato ao título. Os europeus fazem um jogo participativo, e gosto disso. Nós, costa-riquenhos, gostamos de grandes desafios, e ficou provado no Brasil em 2014", disse Ramírez a jornalistas, em Moscou, após o sorteio.

O técnico se referiu à campanha surpreendente dos 'Ticos' na última edição da Copa, na qual a seleção caiu em um grupo da morte, com Uruguai, Inglaterra e Itália, e não só se classificou em primeiro, como chegou às quartas de final e só foi eliminada pela Holanda nos pênaltis.

Ramírez garantiu que a Costa Rica "tem condições" de fazer uma campanha parecida, embora tenha reconhecido que é "uma marca alta" para ser igualada.

Os costa-riquenhos vão estrear no Mundial de Rússia contra a Sérvia, em 17 de junho. No dia 22, vai encarar o Brasil, e cinco dias depois fechará a participação na fase de grupos contra a Suíça.

"É um grupo muito interessante, que me lembrou muito o (da Copa) de 90, com dois europeus (Suécia e Escócia) e o Brasil", argumentou o treinador, que naquele Mundial era o camisa 10 da seleção costa-riquenha.

Ramírez reconheceu que o Brasil é o favorito para ganhar o grupo, e que o objetivo imediato da Costa Rica é vencer o primeiro jogo, contra a Sérvia, para sonhar com a classificação.

A Costa Rica enfrentou o Brasil nos Mundiais de 1990 e 2002, com derrotas por 1 a 0 e 5 a 2, respectivamente.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo