Topo

Técnico do Marrocos diz que "todo o mundo queria evitar a Espanha"

01/12/2017 17h18

Rabat, 1 dez (EFE).- O treinador da seleção do Marrocos, o francês Hervé Renard, reconheceu nesta sexta-feira que "é uma honra e um desafio" enfrentar a Espanha na Copa do Mundo da Rússia, uma equipe "que todos queriam evitar", após a definição dos grupos hoje no Kremlin, em Moscou.

Ao ser entrevistado pela emissora "Bein Sports", Renard reconheceu que "não será fácil" para o Marrocos encarar esta primeira fase com Espanha, Portugal e Irã, mas ressaltou que "a Copa do Mundo é assim, com um nível de exigência muito alto".

"Temos que ter ambição e otimismo, apesar de que, no papel, será difícil", comentou Renard.

Pouco depois, o técnico do Marrocos se manifestou de forma parecida para a emissora de rádio "TMC": "Vamos encarar este grupo com grande motivação, não vamos nos dar por vencidos".

Para Renard, Espanha e Portugal "são dois bichos-papões".

"Vamos fazer o possível para nos classificarmos para as oitavas de final, apesar de parecer difícil. No futebol, nada é impossível, é preciso acreditar em si mesmo", disse o técnico da seleção marroquina, contratado em fevereiro de 2016 e que conseguiu a proeza de classificar o Marrocos para uma Copa do Mundo após sua última participação em 1998.