Esporte

Tigres e Monterrey tentam confirmar vantagem nas semis do Apertura mexicano

01/12/2017 13h10

Monterrey (México), 1 dez (EFE).- Tigres e Monterrey defenderão neste fim de semana a vantagem alcançada nos jogos de ida do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano, depois de terem vencido, fora de casa, os duelos com América e Morelia, respectivamente, por 1 a 0.

No estádio Azteca, na Cidade do México, o time comandado pelo brasileiro Ricardo Ferreti venceu graças a gol de outro jogador nascido no país pentacampeão mundial, o zagueiro Juninho, ex-Coritiba e Botafogo, que converteu cobrança de pênalti aos 3 minutos do segundo tempo.

Agora, o Tigres, que também conta com o volante Rafael Carioca, ex-Atlético Mineiro, joga pelo empate ou por derrota pelo placar de 1 a 0. De acordo com o regulamento, em caso de repetição de marcador, com uma vitória para cada lado, a equipe de melhor campanha avança.

Os Águias, da Cidade do México, que contam o meia-atacante William, ex-Palmeiras, se classificaria com vitórias por 2 a 1, 3 a 2, e assim por diante, por causa do critério de gols marcados fora de casa.

O jogo entre Tigres e América, definirá o primeiro classificado às semifinais. O encontro será no estádio Universitário, em Nuevo León, neste sábado.

O Monterrey, líder da fase inicial, largou na frente na eliminatória com o Morelia, no estádio Morelos, também graças a um gol de pênalti. O atacante colombiano Avilés Hurtado balançou as redes aos 38 minutos do primeiro tempo.

O reencontro acontecerá neste domingo, no estádio BBVA Bancomer, em Guadalupe. O time da casa conta com a mesma combinação do Tigres, podendo perder por 1 a 0 ou empatar, para carimbar o passaporte para a decisão.

O confronto, que acontecerá neste domingo, não terá brasileiros em campo. O Monterrey conta com o colombiano Dorlan Pabón, ex-atacante do São Paulo.

Os dois finalistas avançarão para mais duas partidas, com o time de melhor campanha na fase inicial fazendo a volta em seus domínios. A liga que organiza o Campeonato Mexicano ainda não divulgou as datas, mas, provavelmente, o jogo do título será no dia 10 de dezembro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo