Topo

Tite vê equilíbro nos grupos da Copa e diz que Brasil terá rivais "de nível"

01/12/2017 16h13

Redação Central, 1 dez (EFE).- Ao fazer um balanço sobre os grupos da Copa do Mundo, sorteados nesta sexta-feira pela Fifa, o técnico Tite afirmou que há um equilíbrio na competição e que a seleção brasileira enfrentará adversários "de nível" na primeira fase.

"São adversários de nível e por isso estão aqui. Se compararmos com as equipes que ficaram de fora, só por isso você já tem a dimensão de quem está classificado", afirmou o treinador em declarações divulgadas pelo site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O Brasil caiu no grupo E do torneio, também composto pelas seleções de Suíça, Costa Rica e Sérvia. Na opinião do técnico, as partidas terão "grau de dificuldade alto".

"A grosso modo está muito bem distribuído. O próprio ranking faz isso. Os jogos terão um grau de dificuldade alto, trata-se de um Mundial", comentou.

"Mas, quaisquer que fossem os grupos, a nossa busca por fazer o melhor é indiferente", acrescentou o técnico ao indicar que, em vez de analisar os adversários, prefere se concentrar na " evolução e na consolidação da equipe".