Esporte

Vida do atacante sueco Zlatan Ibrahimovic vai virar filme

Andrew Boyers/Reuters
Zlatan Ibrahimovic poderá ter sua vida retratada no cinema Imagem: Andrew Boyers/Reuters

Da EFE, em Copenhague

01/12/2017 08h34

A vida do jogador sueco do Manchester United Zlatan Ibrahimovic será levada ao cinema, de acordo com informações divulgadas nesta sexta-feira pelo jornal "Aftonbladet".

O documentário terá como base a autobiografia publicada pelo atacante há seis anos.

"Posso confirmar que já estamos escrevendo o roteiro. Acredito que será um sucesso", declarou a esta publicação o escritor David Lagercrantz, que já ajudou a estrela sueca a redigir "Jag är Zlatan" (Eu sou Zlatan), publicada há seis anos.

A ideia é que o documentário esteja pronto em março do ano que vem e que depois o projeto, no qual o próprio jogador está muito envolvido e que tem participação da produtora sueca Reb-o Films, continue buscando atores e um diretor.

"Me reuni com Zlatan e discutimos os planos em detalhe. Estamos muito confiantes, mas antes de começar com o casting e o resto de coisas devemos estar de acordo com o roteiro, igual fizemos com o livro", afirmou Lagercrantz.

A história começaria com "Ibra" aos nove anos e chegaria até sua pssagem pela Juventus, segundo o "Aftonbladet", por isso que não incluiria sua temporada no Barcelona, onde acabou tendo problemas com o técnico Pep Guardiola, de quem não guardar boas lembranças, de acordo com sua autobiografia.

"Posso dizer que é uma descrição da existência de Zlatan. O seu desenvolvimento é o que constitui o drama no livro, o sonho americano em sueco pela primeira vez", afirmou Lagercrantz.

A biografia "Jeg är Zlatan" foi sucesso de venda: só na Suécia vendeu 800 mil exemplares e foi publicada, além disso, em 30 países e traduzido para vários idiomas.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo