Topo

Barcelona tropeça em time comandado por ex-goleiro e pode ver Valencia colar

02/12/2017 13h46

Barcelona (Espanha), 2 dez (EFE).- O Barcelona não conseguiu passar neste sábado pelo Celta de Vigo, do ex-goleiro do clube Juan Carlos Unzué, ao ficar no empate em 2 a 2, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol, disputado no estádio Camp Nou.

Os 'blaugranas' ainda levaram susto, saindo atrás do placar, depois que o atacante espanhol Iago Aspas marcou aos 20 do primeiro tempo. Coube ao argentino Lionel Messi deixar tudo igual apenas dois minutos depois.

Na etapa complementar, os artilheiros foram uruguaios, com o atacante Luis Suárez virando para o Barça aos 17 minutos. O também atacante Maxi Gómez, artilheiro do Celta na temporada, decretou o empate aos 25.

No jogo deste sábado, o técnico Ernesto Valverde voltou a utilizar vários titulares, que foram poupados no meio de semana do duelo com o Murcia, pela Copa do Rei da Espanha. Os dois autores de gols retornaram, assim como o meia Andrés Iniesta, entre outros.

O volante brasileiro Paulinho também reapareceu, começando a partida como titular e ficando 90 minutos em campo. O titular da seleção comandada por Tite, aliás, foi responsável pela assistência para Messi balançar as redes.

A nota negativa no Barcelona foi a lesão do zagueiro francês Samuel Umtiti, que deixou a partida aos 26 do segundo tempo, sendo substituído pelo belga Thomas Vermaelen. Após o apito final, Valverde revelou que o jogador sofreu ruptura fibrilar na coxa direita.

Com o empate,o segundo seguido, após duelo com o Valencia que terminou 1 a 1, o time catalão chegou aos 36 pontos. Agora, a diferença para o vice-líder, justamente o adversário da semana passada, que visitará amanhã o Getafe, pode cair para dois pontos.

O Celta de Vigo, comandado por Unzué, goleiro do Barça entre 1988 e 1990, sempre na reseva de Andoni Zubizarreta, aparece momentaneamente na oitava posição na tabela, com 18 pontos.