Esporte

Bayern de Munique sofre, mas vence Hannover 96 em casa; RB Leipzig é goleado

02/12/2017 16h14

Berlim, 2 dez (EFE).- O Bayern de Munique suou muito a camisa, mas bateu neste sábado o Hannover 96, em casa, por 3 a 1, em dia sem vitórias para RB Leipzig, derrotado pelo Hoffenheim, e do Borussia Dortmund, que empatou com o Bayer Leverkusen, pela 14ª rodada do Campeonato Alemão.

Na Allianz Arena, os anfitriões largaram na frente do placar aos 17 do primeiro tempo, com gol do meia chileno Arturo Vidal. Nove minutos depois, os visitantes ficaram perto de empatar, mas o atacante Niclas Füllkrug perdeu pênalti, defendido pelo goleiro Sven Ulreich, que havia cometido a falta na área.

Ainda na etapa inicial, aos 35, o atacante Charlison Benschop, nascido em Curaçao, marcou para o Hannover, que não contou com o ataacnte brasileiro Jonathas, ex-Cruzeiro.

O desempate do Bayern só veio aos 22 minutos do segundo tempo, quando o meia-atacante francês Kingsley Coman anotou gol. O terceiro da equipe bávara saiu aos 42, com outra cobrança de pênalti na partida, dessa vez convertida pelo atacante polonês Robert Lewandowski.

Com a vitória, o time comandado pelo veterano Jupp Heynckes, que hoje teve o lateral Rafinha como titular, atuando no lado esquerdo do sistema defensivo, chegou aos 32 pontos, provisoriamente, abrindo seis de frente para o vice-líder, no caso, o RB Leipzig.

O atual vice-campeão nacional acabou goleado pelo Hoffenheim, fora de casa, por 4 a 0, ficando estacionado na marca de 26 pontos. O time vencedor, por sua vez, saltou para 23, se aproximando dos primeiros colocados na tabela.

O grande nome da partida, curiosamente, foi um jogador que pertence ao Bayern de Munique, o meia Serge Gnabry, que balançou as redes duas vezes. O meia-atacante Nadiem Amiri e o atacante Mark Uth também mexeram no placar para o time mandante.

Na BayArena, Bayer Leverkusen e Borussia Dortmund empataram em 1 a 1, ambos desperdiçando chance de subir na classificação. Os donos da casa saíram na frente aos 30 do primeiro tempo, com gol do atacante Kevin Volland. O ucraniano Andriy Yarmolenko deixou tudo igual, aos marcar para os aurinegros aos 28 da etapa final.

A equipe rubro-negra foi obrigada a atuar por mais de 50 minutos com um homem a menos em campo, devido a expulsão do lateral-esquerdo brasileiro Wendell, ex-Gremio.

O Augsburg se aproximou da zona de classificação para competições continentais ao superar, longe de seus domínios, o Mainz 05 por 3 a 1. O grande nome da partida foi o atacante islandês Alfred Finnbogason, que marcou duas vezes, uma delas, em cobrança de pênalti.

Em outro jogo deste sábado, o Werder Bremen, vice-lanterna do Alemão, superou em casa o Stuttgart por 1 a 0. O solitário artilheiro da partida foi o atacante alemão Max Kruse, que marcou aos 42 minutos do primeiro tempo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo