Topo

Bird vence em Hong Kong na primeira etapa da Fórmula E; Nelsinho é quarto

02/12/2017 08h20

Redação Central, 2 dez (EFE).- O britânico Sam Bird (DS Virgin) estreou com o pé direito na nova temporada da Fórmula E e venceu neste sábado em Hong Kong, a primeira etapa do Mundial.

O piloto londrino, de 30 anos, superou o francês Jean-Eric Vergne (Techeetah), que ficou na segunda posição, e o alemão Nick Heidfield (Mahindra), somando seus primeiros 25 pontos na classificação.

O brasileiro Nelsinho Piquet (Jaguar) quase chegou ao pódio, mas terminou com a quarta colocação. O atual campeão da categoria, Luca di Grassi (Audi ABT), terminou apenas com a 18ª colocação, prejudicado por um problema na roda esquerda no início da prova.

Bird também teve problemas na prova, mas conseguiu se recuperar. Apesar de receber uma punição de oito segundos por exceder o limite de espaço durante uma parada no pit, o piloto da Virgin ficou com a vitória em uma corrida que começou com um grande susto.

A prova foi interrompida durante 30 minutos por causa do acidente do alemão André Lotterrer (Techeetah), que chocou direto contra o muro na curva 3 do circuito de rua de Hong Kong.

Após o reinício, Vergne liderou a corrida por 20 voltas, mas Bird conseguiu pular para liderança com uma ultrapassagem na curva seis.

Os pilotos voltam às pistas amanhã, também em Hong Kong, para a segunda etapa do Mundial de Fórmula E.