Esporte

Brasileiros dão show, e Liverpool goleia pelo Inglês; United bate Arsenal

02/12/2017 18h34

(Atualiza com resultado de Arsenal e Manchester United).

Redação Central, 2 dez (EFE).- O Liverpool contou com ótimas atuações de Roberto Firmino e Philippe Coutinho neste sábado, para vencer o Brighton por 5 a 1, fora da casa, e entrou provisoriamente no G-4 do Campeonato Inglês, em dia que o Manchester United passou pelo Arsenal no Emirates Stadium, em Londres.

O ex-Vasco distribuiu passes para os companheiros balançarem as redes. O primeiro beneficiado foi o zagueiro alemão Emre Can, que abriu o placar aos 30 do primeiro tempo. Logo no minuto seguinte, Coutinho deu assistência para Firmino também deixar sua marca.

O ex-CRB e Figueirense voltou a anotar gol aos 3 minutos da etapa complementar, em contra-ataque fulminante, iniciado após defesa do belga Simon Mignolet, em finalização à queima roupa do atacante inglês Glenn Murray. O camisa 17, no entanto, marcaria aos 6, em cobrança de pênalti.

Coutinho ainda teve grande oportunidade de marcar aos 24, quando recebeu na área e bateu firme, acertando a trave. O jogador, no entanto, estava em posição irregular e o lance foi invalidado. Aos 42, o craque mostrou muita categoria, ao cobrar falta por baixo da barreira e balançar as redes.

Já nos instantes finais, o camisa 10 fez ótima jogada individual, arrancando e superando defensores adversários. Ao tentar bater para o gol, o brasileiro viu zagueiro inglês Lewis Dunk cortar errado e marcar contra.

Com a vitória, os 'Reds' alcançaram a quarta colocação, com 29 pontos. O Brighton, por sua vez, está em 11º, com 17 pontos.

No Emirates Stadium, o Manchester United fez valer o começo da partida avassalador e superou o Arsenal por 3 a 1, mesmo atuando por mais de 15 minutos com um homem a menos, devido a expulsão do meia francês Paul Pogba.

O ala-direito equatoriano Antonio Valencia abriu o placar logo aos 4 do primeiro tempo. Pouco depois, aos 11, o meia inglês Jesse Lingard se aproveitou de vacilo do zagueiro alemão Shkodran Mustafi, que até se lesionou no lance e acabou substituído em seguida.

Logo aos 4 da etapa complementar, o atacante francês Alexandre Lacazette descontou para os 'Gunners'. Aos 18, Lingard voltou a balançar as redes, fechando o placar do duelo.

Pouco depois do terceiro gol dos Diabos Vermelhos, aos 29, Pogba foi expulso, por falta dura no lateral-direito espanhol Héctor Bellerín. O francês, com isso, está fora do clássico com o Manchester City, no próximo fim de semana.

A vitória, primeira do técnico português José Mourinho em clássicos, pelo United, coloca a equipe com 35 pontos, se mantendo na vice-liderança. O Arsenal, por sua vez, agora aparece no quinto posto, com 28.

Mais cedo, na abertura da rodada, o Chelsea passou pelo Newcastle por 3 a 1, de virada, no estádio Stamford Bridge. O resultado mantém a equipe do meia Willian, que entrou no segundo tempo, e do zagueiro David Luiz, que não foi relacionado, na terceira posição.

O atacante inglês Dwight Gayle abriu o marcador para os 'Magpies', aos 12 minutos do primeiro tempo. Pouco depois, aos 21, o meia belga Eden Hazard deixou tudo igual. O atacante espanhol Alvaro Morata reverteu o marcador aos 33.

Na etapa complementar, aos 29, Hazard converteu cobrança de pênalti e deu números finais ao duelo.

O resultado positivo levou o Chelsea aos 32 pontos, mantendo a distância de trs para Manchester United.

O Tottenham, por sua vez, chegou ao terceiro jogo sem vencer no Inglês, ao empatar fora de casa com o Watford em 1 a 1. O zagueiro belga Christian Kabasele abriu o placar para os visitantes, aos 13 minutos do primeiro tempo. Pouco depois, aos 25, o meia-atacante sul-coreano Son Heung-Min deixou tudo igual.

Os 'Spurs', que subiram para o sexto lugar com o resultado, com 25 pontos, terminou a partida com um homem a menos, devido a expulsão do zagueiro colombiano Davinson Sánchez, aos 7 minutos da etapa complementar.

O time de Dele Alli e Harry Kane, ambos titulares da seleção inglesa, ganhou a posição do Burnley, que acabou derrotado pelo Leicester, fora de casa, por 1 a 0. O volante inglês Demarai Gray fez o gol isolado da partida, logo aos do primeiro tempo.

O Everton é outro time azul que vem subindo na tabela e hoje passou pelo Huddersfield por 2 a 0, em seus domínios. Os dois gols do jogo saíram no segundo tempo, com o atacante islandês Gylfi Sigurdsson marcando aos 4, e o atacante inglês Dominic Calvert-Lewin ampliando aos 28.

Ainda neste sábado, o Stoke City se afastou da zona de rebaixamento ao superar o Swansea por 2 a 1, em casa. Além disso, o West Bromwich, na estreia do técnico Alan Pardew, empatou com o Crystal Palace em 0 a 0.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo