Topo

Esporte

Celtics passam por Suns e alcançam marca de 20 vitórias na temporada

02/12/2017 19h39

Boston (EUA), 2 dez (EFE).- O Boston Celtics se tornou o primeiro time a alcançar 20 vitórias na atual temporada da NBA, ao derrotar neste sábado, em casa, o Phoenix Suns, por 116 a 111, em mais uma grande atuação coletiva, liderada pelo armador Kyrie Irving.

O time verde e branco agora tem marca 20-4, que o mantém na liderança da Conferência Leste do campeonato. No geral, a equipe de Massachussets está bem a frente do Houston Rockets, líder do Oeste, que levou a melhor em 17 partidas e perdeu outras quatro.

O cestinha dos Celtics hoje foi Irving, com 19 pontos, enquanto o armador Jaylen Brown e o ala-pivô Marcus Morris marcaram 17, o ala Jayson Tatum fez 15, o pivô Al Horford anotou 14, além de pegar 11 rebotes, e o armador Marcus Smart anotou 13.

O principal pontuador do jogo, no entanto foi o armador Devin Booker, dos Suns, com 38 pontos. A franquia de Phoenix chegou a sua 16ª derrota, tendo vencido oito partidas.

Em outro jogo deste sábado, o Dallas Mavericks, pior equipe do Oeste, passou pelo Los Angeles Clippers (8-13), que jogou desfalcada do ala-pivô Black Griffin, do armador Patrick Beverley e do ala Danilo Gallinari por 108 a 82.

O cestinha do duelo foi o armador portorriquenho J.J. Barea, que fez 21 pontos. O pivô alemão Dirk Nowitzki também foi bem, com 16, na sexta vitória dos Mavs, que já perderam 17 vezes na temporada. EFE

vmc/bg

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte