Topo

Griezmann marca no fim e garante vitória do Atlético sobre a Real Sociedad

02/12/2017 15h24

Madri, 2 dez (EFE).- O Atlético de Madrid, graças a gol do atacante francês Antoine Griezmann, venceu de virada neste sábado a Real Sociedad, em casa, por 2 a 1, e reduziu em mais dois pontos a distância para o Barcelona, líder isolado do Campeonato Espanhol.

No estádio Wanda Metropolitano, os visitantes assustaram ao abrir o placar aos 29 minutos do primeiro tempo, quando o atacante Willian José converteu cobrança de pênalti. O empate veio apenas aos 19 da etapa final, com outro brasileiro marcando, o lateral-esquerdo Filipe Luís.

Griezmann, principal estrela do Atlético, entreou em cena aos 43 do segundo tempo, aparecendo bem no segundo pau, após bola escorada do lado direito da área pelo meia espanhol Saúl, em jogada que teve participação de um dos reservas de Marcelo na seleção brasileira.

Esta foi a segunda vitória seguida dos comandados pelo técnico argentino Diego Simeone, que chegaram aos 30 pontos. Com os dois empates consecutivos do Barça, hoje com Celta de Vigo em 2 a 2, a equipe da capital reduziu a distância para o líder de dez para seis pontos.

A Real Sociedad, por sua vez, segue fora da zona de classificação para competições continentais. A equipe do País Basco está com 19 pontos, dois a menos que o Villareal, que hoje se classificaria para a Liga Europa EFE

jl-id/bg