Topo

Presidente da federação diz que meta da França é ficar entre os 4 primeiros

02/12/2017 10h56

Paris, 2 dez (EFE).- O presidente da Federação Francesa de Futebol, Nöel Le Graët, disse neste sábado que a meta da seleção do país é terminar a Copa do Mundo de 2018 entre os quatro primeiros.

Para isso, Graët afirmou que tem no comando da seleção um autêntico vencedor, o técnico Didier Deschamps, campeão mundial como jogador em 1998, e atletas que "amam" a camisa do país.

"Há quatro anos, chegamos às quartas de final do Mundial. No ano passado, à final da Eurocopa. Acredito que evoluímos, é o que temos que mostrar. Acabar entre os quatro últimos é sempre o objetivo, embora a meta mais imediata é passar pela primeira fase", disse o dirigente em um vídeo divulgado hoje pela federação.

A França está no grupo C da Copa do Mundo, ao lado do Peru (11ª colocado no ranking da Fifa), da Dinamarca (12ª) e da Austrália (39ª). No entanto, as três seleções só se classificaram para o Mundial da Rússia pela repescagem.

"Quando você vê o ranking da Fifa, o grupo é bem mais difícil", alertou Le Graët, que tenta combater a euforia da imprensa e da torcida francesa sobre o resultado do sorteio, que teria colocado a seleção do país em um grupo fácil.

O dirigente também revelou o local da concentração da França durante o Mundial. Os 'bleus' ficarão em um hotel na pequena cidade de Istra, que fica a 60 quilômetros ao oeste de Moscou, capital da Rússia, e tem cerca de 35 mil habitantes.

"Não diria que é luxuoso, mas é muito funcional", disse Le Graët sobre o hotel.