Topo

Abt ganha presente de Mortara e vence em Hong Kong no dia de seu aniversário

03/12/2017 09h10

Redação Central, 3 dez (EFE).- O alemão Daniel Abt (Audi Abt) comemorou seu aniversário de 25 anos neste domingo com uma vitória na segunda etapa disputada em Hong Kong do Mundial de Fórmula E.

Um erro do suíço Edoardo Mortara (Venturi), que liderava a prova faltando apenas duas voltas para o fim, facilitou o triunfo de Abt, que deixa Hong Kong como líder do Mundial de Pilotos.

Abt tinha somado seus primeiros 11 pontos na classificação ontem, na etapa que abriu o campeonato. Hoje, ganhou mais 25 pontos, totalizando 36, com três de vantagem para o britânico Sam Bird (DS Virgin), que venceu a prova de sábado, mas hoje não subiu ao pódio.

O sueco Felix Rosenqvist (Mahindra) foi o segundo colocado neste domingo, seguido por Mortara, que ainda conseguiu acabar na terceira posição apesar do erro que custou a vitória.

Os brasileiros foram mal em Hong Kong. Hoje, Nelsinho Piquet (Jaguar) concluiu a prova com a oitava posição, um resultado pior do que o quarto lugar obtido ontem. Já Luca di Grassi (Audi ABT), atual campeão da Fórmula E, ficou apenas na 15ª colocação. No sábado, ele tinha cruzado a linha de chegada em 18ª.