Topo

City sofre de novo, mas vence West Ham de virada e segue sobrando no Inglês

03/12/2017 16h22

Londres, 3 dez (EFE).- O Manchester City precisou de gol nos minutos finais pelo terceiro jogo seguido neste domingo, desta vez para superar o West Ham, em casa, por 2 a 1, e chegar a 13 vitórias consecutivas no Campeonato Inglês, que lidera com folga de oito pontos para o rival Manchester United.

O zagueiro italiano Angelo Ogbonna abriu o placar para os visitantes aos 44 minutos do primeiro tempo. No intervalo, o atacante Gabriel Jesus entrou em campo substituindo o lateral-direito Danilo, que atuou no lado canhoto da defesa, e já aos 12, deu passe para o zagueiro Nicolás Otamendi empatar.

A pressão intensa dos 'Citizens' resultou em gol da virada marcado aos 38 da etapa complementar, quando o meia belga Kevin de Bruyne deu assistência magistral para o meia espanhol David Silva se esticar e tocar a bola para o fundo das redes.

Nas duas últimas rodadas, o time azul de Manchester já havia sofrido para passar pelo Huddersfield e Southampton, também por 2 a 1, sempre com gols do meia-atacante inglês Raheem Sterling, que hoje passou em branco.

Com o resultado, o time de Gabriel Jesus, Danilo, Ederson e Fernandinho, que hoje foi poupado e só atuou cinco minutos, por estar pendurado no jogo anterior ao clássico com o Manchester United, chegou aos 43 pontos. Os Diabos Vermelhos estão com 35, por sua vez.

Já o West Ham, do meia argentino Manuel Lanzini, ex-Fluminense, segue na penúltima posição do Inglês, com apenas dez pontos.

Em outro jogo neste domingo, Bournemouth e Southampton ficaram no empate em 1 a 1. Os anfitriões abriram o placar com o meia escocês Ryan Fraser, aos 42 do primeiro tempo. Na etapa complementar, aos 16, o atacante inglês Charlie Austin deixou tudo igual.