Topo

Com 1 a mais em campo, Valencia perde para Getafe e fica mais longe do Barça

03/12/2017 19h38

(Atualiza com resultados de Eibar e Espanyol, e Las Palmas e Betis).

Redação Central, 3 dez (EFE).- O Valencia, vice-líder do Campeonato Espanhol, perdeu a condição de invicto neste domingo, ao ser derrotado pelo Getafe, fora de casa, por 1 a 0, ficando um ponto mais longe do Barcelona, líder isolado, que ontem empatou com o Celta de Vigo em 2 a 2, no estádio Camp Nou.

O gol isolado da partida foi marcado pelo meia espanhol Markel Bergara, aos 21 minutos do segundo tempo. O camisa 5 do time anfitrião acertou forte chute da entrada da área, que desviou no zagueiro Gabriel Paulista e matou o goleiro Neto.

Bem antes disso, aos 24 da etapa inicial, o Getafe ficou com um homem a menos em campo, devido a expulsão do volante uruguaio Mario Arambarri, que recebeu segundo cartão amarelo ao fazer falta dura no lateral-direito espanhol Martín Montoya.

O lance aconteceu instantes depois do próprio jogador da equipe da casa, que acabaria deixando a equipe em inferioridade, marcar gol, que acabou anulado pelo árbitro David Medié, por causa de impedimento.

Além de Neto e Gabriel Paulista, o Valencia também teve entre os titulares o meia Andreas Pereira. O time, com a derrota, acabou permanecendo com 31 pontos, contra 36 do Barcelona e 30 do Atlético de Madrid, que ontem superou a Real Sociedad por 2 a 1.

O Getafe, por sua vez, segue sonhando com a possibilidade de conquistar vaga em competição continental na próxima temporada. A equipe está na oitava colocação, com 19 pontos.

Mais cedo, no primeiro jogo do dia, o Villarreal acabou derrotado por outro time de menor investimento com sonha com a possibilidade de disputar a Liga Europa, o Leganés, que, em casa, levou a melhor em duelo por 3 a 1.

O atacante espanhol Daniel Raba até colocou o Submarino Amarelo na frente, mas o lateral-esquerdo espanhol Diego Rico, o meia-atacante marroquino Nabil El Zhar e o meia brasileiro Gabriel conseguiram arrancar a virada para os anfitriões.

O Leganés, com o resultado, está no sétimo posto, com 20 pontos, apenas um atrás do próprio Villarreal, que está em sexto, ocupando a última vaga de classificação para torneios continentais.

Ainda neste domingo, o Eibar superou, em casa, o Espanyol por 3 a 1 e se afastou da zona de rebaixamento. O atacante Kike García, e os meias Iván Alejo e Joan Jordán marcaram os gols do time mandante. O atacante Sergi Enrich fez contra, descontando para os visitantes.

Já o Las Palmas deixou a vice-lanterna, subindo para a antepenúltima colocação, ao derrotar o Betis, em seus domínios, por 1 a 0. O gol isolado da partida foi marcado pelo atacante argentino Jonathan Calleri, ex-São Paulo, aos 19 minutos do primeiro tempo. EFE

jap/bg