Topo

Inter atropela Chievo e assume ponta do Italiano; Milan leva gol de goleiro

03/12/2017 19h59

(Atualiza com resultado de Sampdoria e Lazio).

Roma, 3 dez (EFE).- A Inter de Milão goleou neste domingo o Chievo por 5 a 0, no estádio San Siro, e assumiu a liderança isolada do Campeonato Italiano, ao ultrapassar o Napoli, que ontem foi derrotado em seus domínios pela Juventus, com gol do atacante argentino Gonzalo Higuaín.

O destaque da vitória 'nerazzurri' foi o atacante croata Ivan Perisic, que marcou três vezes, aos 23 do primeiro tempo, e aos 12 e 47 da etapa complementar. O atacante argentino Mauro Icardi e o zagueiro eslovaco Milan Skriniar também balançaram as redes para os anfitriões.

Hoje, a Inter atuou desfalcada do zagueiro Miranda, suspenso. O lateral-esquerdo Dalbert e o atacante naturalizado italiano Éder começaram a partida no banco e entraram no decorrer do segundo tempo, nos lugares o lateral-direito italiano Danilo D'Ambrosio e de Icardi.

Com a vitória obtida hoje, os comandados por Luciano Spaletti alcançaram a marca de 39 pontos, um a mais que o Napoli e dois distante da Juventus, que levou a melhor no duelo disputado no estádio San Paolo por 1 a 0.

Esta é a primeira vez que a Inter lidera o Italiano desde janeiro de 2016, na 18ª rodada daquela temporada. Na ocasião, a equipe bateu o Empoli por 1 a 0 e emplacou três jogos seguidos na ponta. No compromisso seguinte, a derrota para o Sassuolo custou ao representante azul e negro de Milão a primeira posição.

O Chievo, por sua vez, se manteve com 20 pontos, ocupando a 12ª colocação na competição.

Mais cedo, no primeiro jogo do dia, o Milan permitiu que o lanterna Benevento, então zerado em pontos, empatasse duelo em 2 a 2, graças a gol marcado pelo goleiro Alberto Brignoli aos 50 minutos do segundo tempo, no último lance da partida.

Na estreia de Gattuso, que substituiu Vicenzo Montella, o Milan saiu na frente do placar com Giacomo Bonaventura, aos 38 minutos do primeiro tempo. George Puscas empatou no início da etapa final, aos 5, mas Nikola Kalinic recolocou os 'rossoneri' na frente do placar pouco depois, aos 12.

No entanto, Alessio Romagnoli foi expulso aos 30 minutos, dando esperança para os torcedores do Benevento. O time começou a acreditar no empate e transformou o jogo em um ataque contra defesa.

No último lance do jogo, aos 50 minutos, Brignoli foi para a área do Milan em cobrança de falta. Danilo Cataldi bateu na cabeça do goleiro, que testou com firmeza, no canto, sem chances de defesa para Gianluigi Donnarumma.

Os 'Rossoneros' caíram para a oitava posição, ao serem ultrapassados pela Fiorentina, que hoje passou com tranquilidade pelo Sassuolo por 3 a 0, atuando em seus domínios. O atacante argentino Giovanni Simeone, o meia francês Jordan Veretout e o atacante italiano Federico Chiesa marcaram os gols do jogo.

No último jogo do dia, a Lazio se manteve na cola do G-4, ao superar de virada a Sampdoria por 2 a 1, em Gênova. Em partida com todos os gols no segundo tempo, o time mandante saiu na frente graças ao atacante colombiano Duván Zapata. O meia sérvio Sergej Milinkovic-Savic e o atacante equatoriano Felipe Caicedo balançaram as redes para a equipe da capital.

Ainda neste domingo, Bologna e Cagliari empataram em 1 a 1, no estádio Renato Dell'Ara. Os visitantes saíram na frente, graças a gol do meia brasileiro João Pedro. Os donos da casa buscaram a igualdade com o atacante italiano Mattia Destro.