Topo

Irmão de Messi continua internado e sob custódia policial após incidente

Reprodução
Imagem: Reprodução

04/12/2017 18h40

Buenos Aires, 4 dez (EFE).- Matías Messi, irmão mais velho de Lionel Messi, continua internado e sob custódia policial à espera de que esteja em condições de depor sobre o confuso incidente que protagonizou na última quinta-feira com a sua lancha, segundo informações divulgadas pela família do craque nesta segunda através de um comunicado.

Matías foi hospitalizado no Sanatorio Parque, na cidade de Rosário, depois de ter sofrido um acidente com a embarcação que conduzia. Na lancha, foi encontrado um revólver não declarado e diversas manchas de sangue.

Em comunicado de imprensa, a família explicou que se pronunciará a fundo sobre o assunto até que Matías, que passou por uma cirurgia no rosto, se encontre em condições físicas e psicológicas para esclarecer o que aconteceu.

"Matías não se encontra em condições adequadas de saúde para poder dar um relato do acidente sofrido tanto às autoridades quanto aos familiares dada a gravidade de suas lesões", diz o texto, que informa também que o irmão mais velho do craque continuará internado sob uma custódia policial discreta até que receba alta.

Ignacio Carbone, um dos advogados da família, negou à rádio "El Mundo" que a arma encontrada na lancha seja de seu cliente. "Descartamos essa possibilidade desde o primeiro momento. A procuradoria deverá mostrar isso. É algo que precisa ser investigado. Matías foi encontrado às 5h30 da manhã, e a família reportou que a arma foi encontrada apenas às 6h da tarde", disse.

Em 3 de outubro de 2015, Matías Messi foi detido por efetivos soldados da polícia de fronteira argentina também com uma arma não registrada.