Topo

PSG terá nova reunião na Uefa para esclarecer contas

Alain Jocard/AFP
Imagem: Alain Jocard/AFP

04/12/2017 11h20

Dirigentes do Paris Saint-Germain se encontrarão com responsáveis pelo fair play financeiro da Uefa na próxima quinta-feira para esclarecer as suas contas e demonstrar que não está descumprindo as regras da organização, segundo informações divulgadas nesta segunda pela imprensa francesa.

O encontro acontecerá em meio a uma investigação aberta pela Uefa sobre as contas do clube parisiense, que no meio deste ano quebrou o recorde de transferência mais cara da história ao contratar Neymar por 222 milhões de euros (cerca de R$ 855 milhões).

Esse dinheiro, somado aos 180 milhões de euros (cerca de R$ 695 milhões) que serão pagos pelo francês Kylian Mbappé em 2018, levaram vários dirigentes do futebol a se queixar publicamente.

De acordo com o jornal "L'Équipe", os dirigentes do PSG esperam que a investigação seja suspensa porque, em sua visão, o clube está sendo prejudicado em negociações com patrocinadores e na venda de atletas.

Representantes do Paris Saint-Germain já se reuniram com os responsáveis pelo Fair Play financeiro no fim de agosto, em Paris, quando cederam informações sobre as contratações feitas, e no começo de outubro, logo após a abertura da apuração.

"L'Équipe" considera pouco provável que a reunião sirva para suspender a investigação, o que poderia acontecer apenas no primeiro semestre do ano que vem.