Esporte

Southgate será mantido na seleção inglesa após Copa mesmo em caso de fracasso

04/12/2017 13h04

Londres, 4 dez (EFE).- O diretor-executivo da federação inglesa de futebol (FA), Martin Glenn, garantiu nesta segunda-feira que o técnico Gareth Southgate continuará à frente da seleção do país mesmo se a equipe não obtiver um bom resultado na Copa do Mundo do ano que vem, na Rússia.

"Temos um projeto a longo prazo e, por enquanto, já vimos algumas pinceladas. Os projetos a longo prazo são complicados de defender quando os resultados são contrários", declarou o dirigente, que, no entanto, ressaltou que Southgate será cobrado pela FA.

"Ele (Southgate) não irá à Rússia sem pressão. A Copa do Mundo é um torneio muito importante no nosso desenvolvimento. Vamos tentar ganhar, mas sendo realistas. Ninguém quer ter um Mundial ruim, mas estamos confiantes em que Gareth é a pessoa adequada para nos conduzir aos próximos grandes torneios", comentou.

A campeã do mundo em 1966 ficou no grupo G da Copa, em que jogará contra a Tunísia (18 de junho, na Volgogrado Arena), o Panamá (24 de junho, no estádio Nizhny Novgorod) e a Bélgica (28 de junho, no estádio Kaliningrado).

Southgate, de 47 anos, foi efetivado como treinador 'English Team' há um ano, com um contrato até 2020, após um tempo como interino na vaga de Sam Allardyce.

"Temos que fazer esse processo de uma forma bastante sólida. Sabemos que isso funcionou para alemães e espanhóis e vamos repetir o que eles fizeram, mas com o nosso toque", salientou Glenn.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo