Topo

Técnico diz que Independiente precisa fazer "jogo simples" contra o Flamengo

04/12/2017 21h51

Buenos Aires, 4 dez (EFE).- O técnico do Independiente, Ariel Holan, afirmou nesta segunda-feira que sua equipe precisa ter a posse de bola e fazer um jogo simples contra o Flamengo na partida de ida da decisão da Copa Sul-Americana.

"Estaremos na final contra um rival com um nível de dificuldade alta. Precisamos estar muito atentos e defender como leões para que eles não nos contra-ataquem", disse Holan em entrevista coletiva.

O técnico do Independiente lembrou que o elenco foi montado para vencer a Taça Libertadores, mas acabou eliminado da competição ainda na fase de grupos. Por esse motivo, Hogan acredita que sua equipe está em igualdade de condições com o Rubro-Negro.

"O Flamengo tem grandes individualidades. É uma típica equipe brasileira. Talvez não faça uma grande partida, mas pode nos vencer em meia hora. Será uma linda final com duas equipes com muita história", explicou o técnico argentino.

Hogan preferiu fazer mistério ao ser perguntado sobre o time que colocará em campo no Estádio Libertadores de América.

"Não tenho dúvidas, mas sim alternativas. Quero que a equipe jogue bem e sei que conseguiremos fazer isso tanto em casa como de visitantes", disse.

Questionado sobre sua maneira de lidar com uma grande decisão, Hogan citou sua longa carreira. Para ele, a experiência transmite tranquilidade em momentos como esse.

"Estou há mais de dez anos trabalhando para isso. Remei por muito tempo. Todos na Argentina nascem com uma bola e uma camisa (de futebol). Por isso é também um sentimento muito forte estar vivendo isso com o Independiente", explicou.