Esporte

Del Piero e Ruud Gullit entram para Hall da Fama do futebol italiano

05/12/2017 17h09

Roma, 5 dez (EFE).- Os ex-jogadores Alessandro Del Piero e Ruud Gullit entraram nesta terça-feira para o Hall da Fama do futebol da Itália, um reconhecimento concedido desde 2011 pela federação de futebol do país (FIGC) e a Fundação Museu do Futebol.

Del Piero, ex-capitão da Juventus, e Gullit, um dos símbolos do Milan dos anos 90, são duas das dez lendas escolhidas por um júri composto pelos diretores dos principais jornais esportivos do país, informou a FIGC em comunicado.

Entre outros escolhidos está também Bruno Conti, campeão do mundo pela Itália em 1982, e Osvaldo Bagnoli, que fez história em 1985 ao conquistar o primeiro e único título do Verona na primeira divisão italiana.

Completam a lista de homenageados neste ano os ex-jogadores Sergio Campana e Elisabetta Vignotto, e obtiveram os "Prêmios à Memória" Stefano Farina, Italo Allodi, Renato Dall'Ara e Arpad Weisz.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo