Esporte

Laboratório antidoping da Cidade do México é recredenciado pela Wada

05/12/2017 15h54

Redação Central, 5 dez (EFE).- A Agência Mundial Antidoping (Wada) devolveu nesta quarta-feira o credenciamento ao laboratório da Cidade do México, que estava suspenso desde novembro do ano passado, por atuar fora do padrão internacional.

De acordo com comunicado divulgado hoje pela Wada, a instalação "poderá retormar todas as atividades antidoping, inclusive, colher análise de amostras de sangue e urina, com efeito imediato".

O Laboratório Nacional de Prevenção e Controle de Doping (Conade) perdeu o credendiamento por não seguir, plenamente, com o Padrão Internacional para este tipo de órgão.

Diretor da Wada, o suíço Olivier Niggli, expressou agradecimento ao Conade pela "colaboração e trabalho intenso", para recuperar o direito de seguir funcionando. Apesar disso, destacou que a entidade seguirá monitorando a atuação dos mexicanos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo