Esporte

Comitê Olímpico Britânico celebra banimento da Rússia de PyeongChang 2018

06/12/2017 16h02

Londres, 6 dez (EFE).- O presidente do Comitê Olímpico Britânico (BOA), Hugh Robertson, comemorou nesta quarta-feira a decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI) de banir a Rússia dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, em PyeongChang, na Coreia do Sul.

"Não podemos estar contentes com o que conhecemos na comissão do COI. No entanto, acredito que o COI tomou a decisão acertada", indicou Robertson em breve comunicado divulgado pelo BOA.

"Acreditamos que estamos em um momento crucial na luta contra o doping, especialmente quando o doping é sistemático (...). Devemos reconhecer o papel que tanto o COI como a Agência Mundial Antidoping (Wada) estão desempenhando para devolver a integridade ao esporte olímpico", completou o presidente do comitê britânico.

O COI suspendeu ontem o Comitê Olímpico Russo por doping de estado e determinou que os atletas do país só poderão competir em PyeongChang 2018 com bandeira "neutra".

A Comissão Executiva do COI, reunida em Lausanne, na Suíça, tomou a decisão após conhecer os resultados do chamado "relatório Schmid", que investiga o doping de Estado na Rússia.

Quem também comentou a decisão do COI foi o presidente da Comissão de Atletas do Comitê Olímpico Britânico, Ben Hawes.

"Acreditamos que essa proibição é mais do que acertada, sobretudo depois de conhecer os diferentes relatórios da comissão do COI. Estamos otimistas e esperamos que a decisão mande uma mensagem clara tanto para os atletas como para os dirigentes", disse Hawes.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo