Esporte

Deputado processa Mutko por exclusão da Rússia dos Jogos Olímpicos de Inverno

06/12/2017 18h00

Moscou, 6 dez (EFE).- O deputado Valery Rashkin entrou com ação na justiça nesta quarta-feira contra o vice-primeiro ministro da Rússia e antigo titular da pasta de Esporte, Vitaly Mutko, por causa da exclusão do país dos Jogos Olímpicos de Inverno, que acontecerão no próximo ano, em PyeongChang, na Coreia do Sul.

"Devido a incapacidade de um só servidor, a Rússia foi vítima de uma humilhação e vergonha sem precedentes, que minou a imagem do país e do esporte russo", diz texto protocolado pelo parlamentar do Partido Comunista.

Rashkin afirma que, por culpa de Mutko, diversos atletas que dedicaram a vida a participar de uma edição dos Jogos Olímpicos, acabaram afetados.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, respondeu ao parlamentar, dizendo que encontrar culpados entre os integrantes do alto escalação do governo do país, não é o objetivo do momento.

"O prioritário é a defesa dos interesses dos nossos atletas", afirmou.

Mutko é apontado como principal responsável pelo sistema patrocinado pelo governo para enconbrir resultados positivos de doping durante os Jogos Olímpicos de Inverno, realizados em 2014, em Sochi.

Além de suspender o Comitê Olímpico Russo e obrigar os atletas a participar da próxima edição da competição, em PyeongChang, sob a bandeira neutra, a executiva do Comitê Olímpico Internacional (COI) decidiu banir o agora vice-primeiro-ministro do país de qualquer participação futura em eventos organizados pela entidade.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo