Esporte

Fifa encerra suspensão imposta ao Kuwait

06/12/2017 10h31

Cairo, 6 dez (EFE).- O presidente da Fifa, Gianni Infantino, anunciou nesta quarta-feira o fim da suspensão da Federação do Kuwait, que estava em vigor desde outubro de 2015, durante uma viagem ao país.

"A suspensão da federação do Kuwait está encerrada", disse Infantino ao lado do ministro de Comércio, Indústria e Juventude kuwaitiano, Khaled al Roudan, que divulgou o vídeo da declaração pelas redes sociais.

O parlamento kuwatiano decidiu no domingo passado fazer uma emenda à lei do Esporte, de modo a assumir as mudanças legislativas propostas pela Fifa para garantir a independência da federação de futebol, segundo informou a agência oficial, "Kuna".

As interferências do governo kuwatiano no esporte também levaram o Comitê Olímpico Internacional (COI) a proibir em 2015 a participação do Kuwait em todas as competições esportivas internacionais.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo