Topo

Esporte

Messi diz que Copa de 2018 é última oportunidade de título para sua geração

06/12/2017 20h31

Buenos Aires, 6 dez (EFE).- O atacante Lionel Messi afirmou nesta quarta-feira que a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, é a última oportunidade para a geração liderada por ele na Argentina.

"Nos dói muito ter chegado a três finais e sermos criticamos. Nós somos os primeiros que querem ser campeões com a seleção", explicou o craque à emissora argentina "TyC Sports", citando os vices da Copa do Mundo de 2014 e das Copas Américas de 2015 e 2016.

O atacante do Barcelona afirmou que a 'Albiceleste' mantém a mesma esperança de conquistar o Mundial da Rússia depois da derrota para a Alemanha no Maracanã há três anos.

"Acredito que as pessoas também estão animadas, apesar de como a classificação ocorreu e do jogo da seleção. Quando chega o Mundial, tudo muda", afirmou o artilheiro.

"Não merecíamos nos classificar dessa forma, tivemos chances e podíamos ter classificado antes. Podíamos ter ganhado tanto a partida com a Venezuela como a com o Peru", acrescentou Messi.

Perguntado sobre seus companheiros de seleção, o atacante afirmou que sua geração está na última oportunidade de conquistar um título para a Argentina. "Se algum de nós for mal no Mundial, temos que desaparecer todos da seleção", destacou Messi.

O craque considera a manutenção do grupo formado por ele, Ángel de María e Sergio Agüero uma vantagem para seleção, mas ressaltou que as pessoas também se cansam e querem ver caras novas no time.

"Por isso a amargura de quando os resultados não ocorrem, porque sabemos o que vem, que (as pessoas) estão esperando que essa geração se vá porque já está há muito tempo na seleção", explicou.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte