Topo

Esporte

Tigres e Monterrey abrem final do Apertura do Mexicano nesta quinta-feira

06/12/2017 15h21

Monterrey (México), 6 dez (EFE).- Tigres e Monterrey iniciarão nesta quinta-feira a disputa da final do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano, em partida marcada para acontecer no estádio Universitário, em Nuevo León.

O confronto, que reúne as duas equipes com melhor campanha na primeira fase, terá desfecho neste domingo, em jogo que será realizado no estádio BBVA Bancomer, na cidade de Guadalupe.

Os dois times tiveram, nas quartas e semis, vantagem de poder ter dois resultados iguais, um contra e outro a favor, pela campanha na etapa inicial da competição. Agora, no entanto, em caso de placares repetidos, haverá prorrogação e, persistindo a igualdade, pênaltis.

A vantagem do Monterrey é poder decidir o Apertura, em que pode encerrar jejum de títulos de sete anos, em seus domínios. A equipe fez 37 pontos na primeira fase, eliminando, em sequência, Atlas e Morelia, sendo impecáveis, com quatro vitórias em quatro jogos.

O time azul e branco, apelidado de 'Rayados' do atacante colombiano Dorlan Pabón, ex-São Paulo, entrará em campo tendo o melhor ataque da competição, com 29 gols marcados e a melhor defesa, com apensa 12 sofridos.

O Tigres, por sua vez, fez 32 pontos na fase classificatória, ficando apenas atrás do Monterrey. Nas quartas, a equipe comandada pelo técnico brasileiro Ricardo Ferretti, despachou o León ao empatar os dois jogos em 1 a 1. Posteriormente, superou duas vezes o América, avançando até a decisão.

O time amarelo e azul conta com o zagueiro Juninho, ex-Coritiba e Botafogo, o volante Rafael Carioca, ex-Grêmio e Atlético Mineiro, além do atacante chileno Eduardo Vargas, ex-jogador do Tricolor Gaúcho.

A grande estrela é o atacante francês André-Pierre Gignac, que, inclusive, foi o destaque no último encontro entre as duas equipes por fase eliminatória. No Clausura, disputado no primeiro semestre deste ano, o Tigres levou a melhor por 4 a 1 a ida, e 2 a 0 na volta. O goleador marcou quatro dos seis gols do time.

Neste Clausura, os finalistas se encontraram na última rodada da fase de classificação, já com vagas garantidas na chamada 'Liguilla' e com primeiro e segundo lugares definidos. O Monterrey levou a melhor, em casa, por 2 a 0, com gols de Juninho, contra, e do atacante colombiano Avilés Hurtado.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte